Se você é mulher e nunca sentiu dificuldades em arrumar sua mala, sugiro que conte ao mundo seu segredo.

Todo ser humano já se deparou com o dilema do que vale ou não a pena adicionar em sua mala de viagem algum dia, e com as mulheres isto se torna até mais complexo. “Quantos sapatos levar?”, “Quantas roupas levar?”, “O que não esquecer jeito nenhum?”; estas são algumas das perguntas que todas – ou a maioria – das mulheres enfrentam internamente dias antes de viajar.

A dica crucial é que, antes da escolha do que levar, você se baseie no período de sua viagem, no clima do destino e em quais serão seus passeios; isto fará com que facilite sua vida, desde decidir o tamanho da mala a criar uma lista. Mas quais são os itens básicos e necessários? Listamos aqui alguns tópicos que você não deve esquecer.

Documentos

Imagine a cena: Você chega ao aeroporto atrasada, respira aliviada por não ter perdido o voo, abre se sua bolsa… Cadê a carteira com seus documentos e seu passaporte? Sugiro que deixe apenas em sua imaginação, pois seus documentos são mais do que fundamentais, são obrigatórios em todas as viagens. Para os adultos, o RG, CPF ou CNH, são extremamente necessários, juntamente com o passaporte e visto que são exigidos em alguns países.

Então, antes de sair de casa, confira se eles estão com você uma, duas, três vezes se for necessário para que não os esqueça.

Não esqueça também de levar dinheiro.

 

Medicamentos

Em alguns lugares as farmácias podem ser mais difíceis de serem encontradas, então leve alguns remédios essenciais. Remédios para cólica, para dor de cabeça, mal-estar/enjoos e até mesmo curativos.

Se sente sempre dores em locais específicos, se possui alguma alergia e, principalmente, se toma remédios diariamente, não esqueça de montar seu kit com os medicamentos necessários. É importante estar prevenida quando se está longe de casa.

Itens pessoais

Se você gosta de alisar ou cachear seus cabelos, não esqueça de sua chapinha e babyliss. Alguns banheiros de hotel possuem secador, mas leve o seu, pois geralmente não são muito bons. Não esqueça também de sua escova de cabelo.

Se você é cacheada, não se esqueça de seus cremes e géis/gelatinas.

E se você é uma mulher mais moderna, um item que não pode faltar na sua mala é um vibrador, principalmente se está viajando sozinha ou em casal. Ele será seu grande aliado depois de dias cansativos de passeio e um sex shop  você encontrará vários que não ocuparão espaço na mala.

Dica extra: Não se esqueça de conferir a voltagem de seus aparelhos antes de conectá-los à tomada.

Carregador e carregador portátil

Se não pretende ficar na mão na hora de registrar seus passeios com fotos legais, é mais do que recomendável que além do seu carregador de celular, não esqueça também seu carregador portátil.

É sempre bom levar bateria extra na bolsa para o caso de seu celular descarregar. E não apenas pelo fato de não poder tirar fotos, mas por precisar dele caso fique perdida e precise usar o GPS.

Caso leve seu notebook ou outros eletrônicos, lembre-se de levar o carregador deles também.

Dica extra: É crucial é que leve um adaptador universal. Será frustrante chegar ao hotel e perceber que a tomada não é compatível com o seu aparelho, então não deixe de levá-lo.

 Produtos de higiene pessoal

Não dependa dos produtos higiênicos que alguns hotéis oferecem. Leve sua escova de dente, fio dental, shampoo, condicionador, hidratante corporal, produtos de skincare, protetor solar, perfume e desodorante.

Prefira versões mini para que não ocupem tanto espaço na mala. 

Necessaire de maquiagem

Coloque em sua necessaire as maquiagens que mais usa. Não exagere levando itens que não irá usar, escolha apenas o necessário.

Esponjinha de maquiagem, primer, base, pó, máscara de cílios, blush, lip tint e uma ou duas opções de batom já são o suficiente. Acrescente apenas o que não consegue viver sem.

Leve também demaquilante e algodão.

Roupas e aparatos que estejam de acordo com o clima

É importante levar roupas e acessórios que ornem com o clima e a estação do seu destino. Siga o roteiro da viagem quando for escolher as roupas e terá mais noção do que será necessário.

Se estiver indo para um lugar com temperaturas muito baixas, leve mais de uma opção de casaco e calça. Tenha uma segunda pele térmica. Leve tênis e botas.

No caso de lugares mais quentes ou com o clima ameno, invista em chapéus/bonés, óculos de sol, vestidos, blusas, shorts/calça jeans. Leve chinelos, sandálias e rasteirinhas, um tênis para os passeios e pelo menos um salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *