Mais certo no final do ano do que o especial do Roberto Carlos, é uma pergunta que está na cabeça de milhares de pessoas que buscam uma condição financeira melhor e: como complementar a renda no final de ano?

É uma época onde muitos fatos acontecem exclusivamente:

  • Férias escolares – as maiores e fixas em todas as instituições.
  • Férias profissionais – é a época preferida das famílias.
  • Natal e Ano Novo – duas datas que movimentam muito o comércio.

Para reforçar ainda mais a vontade de investir em um negócio e ter um ganho adicional, temos as férias coletivas de muitas empresas e, infelizmente, um alto nível de desemprego.

Mas o tempo está passando e mais pessoas estão tendo ótimas ideias – iguais às nossas, inclusive. Pensando nisso, separei 4 formas de complementar a renda no final do ano. Espero que elas ajudem você a terminar o ano com mais dinheiro no bolso!

1 – Aluguel de imóvel – ou uma parte dele

Você pode alugar o seu quarto que está ocioso ou até mesmo o imóvel todo – para famílias e grupos – caso pretenda viajar também. É uma ótima forma de gerar receita que vai pagar as despesas do imóvel no período e ainda deixar um lucro.

Em sites como o Airbnb você pode oferecer e fechar com diversas condições – o site funciona com as recomendações e isso ajuda a avaliar o candidato. Ou pode começar desde já a oferecer para seu networking, onde certamente a segurança é maior.

2 – Aulas particulares

Muitos pais e profissionais investem em reforço escolar para o ano letivo seguinte, principalmente em idiomas quando há intercâmbios à vista. Mas as aulas não precisam se prender a conteúdos acadêmicos.

Você pode dar aulas de música, habilidades manuais, maquiagem, estética. Mas importante: invista em habilidades que as pessoas já reconhecem em você. Então o ideal é criar o quanto antes uma história, exercitando de graça com algumas pessoas e pedindo depoimentos (se merecer, claro).

3 – Cuidador de animais domésticos

Fim de ano e as famílias planejam viagens para lugares que muitas vezes não aceitam animais, além das dificuldades de transporte. É possível oferecer o serviço de cuidador e obter uma ótima renda.

Você pode oferecer o serviço no cliente ou hospedar o animal na sua casa. Esta segunda opção traz as vantagens de não precisar se deslocar mas aumenta a responsabilidade do animal estar em um ambiente estranho – e não funciona bem com gatos.

Dica: faça um ótimo marketing antecipado para que as pessoas percebam que você realmente gosta de animais e sabe cuidar, para passar a credibilidade que as pessoas precisam ter.

4 – Importar para revender

Final de ano é igual a presentear – ou apenas renovar objetos para iniciar um novo ano. E com a possibilidade de comprar qualquer produto sem restrições, pela internet e com qualidade superior, os importados ganham um mercado cada vez maior.

Montar uma empresa de Importação de produtos para revender é uma ótima forma de obter um faturamento e margens muito boas. Com muito conhecimento e pesquisas constantes, é possível vender diversos nichos de produtos a preços muito inferiores e atender os clientes com itens mais atuais, às vezes ainda inéditos no país.

É importante se preparar com antecedência com a estrutura (o home office é perfeito), a legalização e conhecer muito bem as rotinas e processos. Recomendo conhecer no https://academiadosimportadores.com o passo a passo para ganhar mais com importação e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *