O mundo digital abraçou as empresas de todos os segmentos e tamanhos e tornou-se um ambiente obrigatório para praticamente todos os negócios.
Podemos dizer que, de uma grande empresa de eletrônicos a uma panificação de bairro, todos em alguma escala devem usar a presença digital como um fator de alavancagem das vendas e da lucratividade.
E a porta de entrada do seu negócio no mercado digital é o site – onde você poderá projetar os produtos com riqueza de dados e oferecer melhores condições de pagamento e de logística.
Você tem um negócio? Veja esses motivos para ter seu site.
Quais as características fundamentais para o seu site?
Podemos dizer que um site de sucesso deve seguir as características abaixo:
Uma plataforma de venda eficiente e abrangente
Este aspecto é fundamental: é preciso que todo aspecto visual e funcional do seu negócio esteja baseado em uma plataforma que ofereça a maior quantidade de recursos que permitam uma interação natural com seus clientes, a facilidade de navegação e processos rápidos e seguros da pesquisa à venda.
Uma identidade visual que se conecte com a audiência
É importante que o site seja visualmente atraente ao público-alvo que foi definido em uma etapa anterior. Podemos investir em um site muito elaborado, porém não terá eficiência desejada se assustar a audiência. O contrário também é possível – um site simples demais para uma audiência que quer um ambiente mais luxuoso. Esta conexão é importante para criar a fidelidade.
Uma linguagem que entenda e seja entendida pela audiência
Esta comunicação é fundamental, falarmos de uma forma que a audiência se sinta representada, confortável e possa se relacionar. Isto se reforça principalmente nos conteúdos (artigos) que forem criados.
Por que um site? A facilidade para ser encontrado!
Os negócios físicos ficam necessariamente limitados a uma região geográfica que possa ser atingida pelos meios de propaganda tradicionais.
No negócio digital, um site terá uma abrangência sempre muito maior, conforme as definições que forem feitas nas estratégias de captação de clientes e na construção do site. Assim, o seu negócio estará exposto na maior vitrine possível – milhões de pessoas navegando e pesquisando produtos e serviços.
Por que um site? É mais rápido e mais barato para encontrar o seu cliente!
Da mesma forma que um site amplifica bastante a visibilidade de um negócio, ele também permite que uma audiência (potenciais clientes) possam ser achados de forma mais rápida e mais barata.
Com as definições do negócio e do site, as estratégias de marketing digital mapeiam com mais eficácia e numa escala muito maior este público potencial, no qual as ações de captação serão mais assertivas e o custo final por cliente muito menor.
Por que um site? O site conversa com todos os demais canais digitais de comunicação!
Um site é o canal onde os clientes farão efetivamente as pesquisas e possivelmente as compras, e ele pode se beneficiar de outros canais também muito importantes.
O blog é o forte aliado do site para publicar conteúdos relacionados direta ou indiretamente ao seu negócio e com isso atrair visitantes para o site, onde as vendas acontecem.
As redes sociais são as maiores comunidades de usuários, onde todos estão consumindo informação e recomendando produtos e serviços entre si. Ali podemos atrair a atenção e direcionar para o blog e posteriormente para o site – fazendo a jornada do cliente.
Por que um site? Porque a cada dia mais empresas têm sites!
Talvez este seja o mais importante dos motivos. A cada dia um concorrente seu pode estar construindo um site e se posicionando digitalmente.
Isto faz com que ele tenha uma visibilidade muito maior e num espaço menor de tempo, além de atrair mais clientes com mais rapidez.
Cada dia de um negócio promissor sem um site, são muitas vendas que podem estar sendo perdidas para o concorrente.
Você pode contratar pessoas com experiência para a criação de sites DF.