Nós somos tentadas, todos os dias e o tempo todo, a consumir. Os estímulos são os mais variados, muito associados a sentimentos e principalmente àqueles que estão ali no nosso dia a dia cheio de compromissos, responsabilidades e desafios.

Porém, podemos impedir que o simples desejo de consumir, mensagens subliminares e modismos nos leve a comprar mais do que precisamos (e muitas vezes mais do que queremos!), ou produtos que não usaremos, ou usaremos tão pouco que não valeram o investimento.

E as finanças também são um grande alerta. Quando precisamos realmente consumir (e isso sempre acontecerá), algumas táticas simples podem ajudar a comprar barato e melhor.

Vamos falar de X dicas para economizar nas compras de roupas e sapatos. Espero que elas possam ajudar você a valorizar ainda mais o seu dinheiro.

1 – (Re)descubra e invista no seu estilo!

Nenhum estilo é melhor no mundo que o seu. Mas você conhece bem ele?

O que você gosta de usar porque te deixa confortável e segura, e não porque está na moda? Esta é um pergunta que ajuda muito a lidar com a fast fashion, a moda que dura pouco mas que leva muitas mulheres a consumir e criar um estoque de tendências onde poucas traduzem o seu jeito de ser e apenas ocupam espaço no armário.

Quando você descobre o que te faz bem e aposta em tendências que realmente agregam valor, comprar custa menos, porque não tem o peso do mercado decidindo pelo que ele quer que você consuma.

Os acessórios podem ser seus aliados!

Os acessórios podem valorizar muito um visual. Então por que não investir neles para gastar menos com roupas? Eles podem variar os looks mais básicos, produzindo visuais interessantes e sempre novos.

São peças que chamam a atenção para elas, custam menos e sempre temos uma quantidade boa para variar. Assim, você pode investir em itens mais básicos, e menos em grandes (e caras) peças que tem poucas chances de serem usadas.

2 – Economize desapegando!

Sim, a verdade é dura mas é uma verdade: todas nós temos um guarda-roupa maior do que precisamos, com peças que nunca usamos, usaremos e algumas que nem sabemos porque compramos.

Que tal transforma-las em uma receita que vai ajudar na compra de peças novas? Você pode colocar em um brechó para vender pagando uma comissão, ou anunciar em sites especializados (como o Enjoei) onde a visibilidade é ótima e você pode conseguir boas vendas.

E pode oferecer na entrada da estação, porque seus preços serão muito competitivos em relação às lojas e poderão atrair compradoras de última hora.

3 – A Internet é a sua grande aliada para as compras!

Já vai longe o tempo em que comprar roupas e calçados online era um desafio sem fim e sempre com o risco de se decepcionar na chegada.

O comércio digital se modernizou bastante, principalmente no cuidado com as informações de cada produto, nos canais de atendimento (e-mail, chat, redes sociais) e nas opções de pagamento e envio.

E você tem um quantidade muito maior de opções ao alcance de um clique, podendo fazer pesquisas rápidas, comparar preços, encontrar diversos sites com preços melhores que as lojas, comprar barato e receber no conforto de casa.

 

Com o Clube Outlet você economiza não só em dinheiro, mas também com o seu tempo pois não precisa sair de casa!

Boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *