Final de ano se aproximando e também vão chegando a grande questão: como pagar as muitas despesas extras que vão surgir– presentes, festas e os impostos no começo do ano seguinte?

Em tempos de custo de vida mais alto, pouco emprego e muita insegurança em gastar, as pessoas procuram formas de conseguir uma receita extra e assim deixar suas contas mais equilibras – e quem sabe fazer aquela viagem prometida desde a última e que não foi no final de ano que passou.

A boa notícia é que vivemos uma era onde as pessoas têm as mais variadas necessidades, principalmente de bem-estar e prazer, e assim surgem inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro.

Separei 3 formas de fazer dinheiro para as festas de final de ano. A criatividade é a tônica para criar estes e muitos outros negócios, que podem começar como uma operação fim de ano e se tornarem permanentes!

1 – Organização de Espaços e Documentos

Final de ano é a época das resoluções – livrar-se de tudo que é demais, vender coisas que não têm mais utilidade, arrumar os documentos que foram se acumulando nas gavetas e precisam de uma organização.

Se é uma pessoa com experiência em organizar ambientes e classificar, arquivar e digiltalizar documentos, pode ser a oportunidade de ganhar um bom dinheiro extra.

É um serviço que tem um público bastante amplo, você pode oferecer seus serviços de Organizer para grandes famílias, profissionais liberais e até pequenas empresas, que não pode dispor de mais funcionários para que seus documentos estejam melhor organizados.

O perfil? Ser pontual, ótimo ouvinte (para entender algumas necessidades de guardar objetos e documentos), term um arsenal grande de opções para cada situação que se apresentar e disponibilidade para horas e até dias de trabalho no cliente.

Você pode oferecer seu serviço pelas redes sociais, criar um blog que fala dos vários temas relacionados ao assunto de Organização e também se cadastrar em sites de freelancer para buscar pessoas e empresas interessadas.

2 – Cuidador de Animais

Todo fim de ano é a mesma coisa: muitas famílias querem viajar mas não têm com quem deixar seus animais de estimação ou quem cuide deles diariamente na residência.

Você pode oferecer o cuidado na moradia e na frequência desejada ou necessária ou levar o animal para a sua casa, mas atenção com a fase de adaptação. A opção home care é sempre a mais adequada, evita estresse ao animal pela ausência dos donos e mudança de lar.

O perfil? Ser amante dos animais, ter experiência nos cuidados básicos e na relação com eles, absolutamente pontual com os dias e horários combinados, atencioso com porteiros e vizinhança e preparado para imprevistos como um comportamento inesperado ou uma ida ao veterinário.

E este trabalho segue o mesmo ao cuidar de crianças: os pais serão os primeiros a recomendar ou destruir a sua reputação. Documente em detalhes o que está sendo contratado e demonstre na relação com o cliente peludo que você é confiável.

3 – Serviço de Trabalhos Manuais

O final do ano é a época em que problemas deixados de lado precisam ser resolvidos para aquela estadia de parentes ou a grande festa de Natal. Ninguém quer receber a família e amigos com uma torneira vazendo ou uma parede descascada por umidade.

Aqui você pode oferecer suas habilidades manuais para diversos serviços em horários alternativos e acrescentar uma boa renda ao orçamento. Pequenos consertos de aparelhos, pintura, reparos hidráulicos e outros serviços podem ser oferecidos tanto nas suas páginas pessoais quando em sites especializados em atender esta demanda de consertos.

O perfil? Boa postura, experiência nos serviços que propõe, serenidade para imprevistos e transmitir segurança para trabalhar até mesmo em imóveis sem os clientes. A pontualidade é fundamental, este ramo sofre muito com profissionais que atrasam e faltam.

Com bons serviços prestados e avaliações positivas, quem sabe não é o seu negócio próprio nascendo?

 

Gostou destas ideias? Aprenda mais sobre como ganhar dinheiro rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *