Separou quantos períodos anuais de férias para ir ao Rio?

Exageros à parte, é uma cidade onde os famosos 30 dias de férias não são suficientes para conhecer e aproveitar tantas atrações!

É uma cidade que aconchega no seu estilo praiano, parece estar eternamente de férias com seus rituais clássicos – o biscoito de polvilho Globo de manhã, a água de coco no entardecer e o chopinho à noite. E tudo na praia!

Mas, por mais belas e obrigatórias que as praias cariocas sejam – e são – existem muitas outras belas novidades para o turista em seus dias de férias na cidade. E tem atração para todos os estilos – natureza, cultura popular e clássica, lazer e compras.

Vai passar férias no Rio de Janeiro? Veja o que fazer!

Cristo Redentor

Sem dúvidas, o cartão de visitas da cidade, com sua imponência e acolhendo todos à sua volta, e uma vista deslumbrante de praias, lagoa e montanhas. É de tirar o fôlego!

Assim que chegar na cidade, procure um dos pontos de venda dos bilhetes, não são mais vendidos no local. Os finais de semana lotam rápido. Reserve tempo para chegar ao topo sem pressa e admirando cada beleza no caminho.

Pão de Açúcar

Bondinhos suspensos por cabos, a centenas de metros do chão, em 4 viagens, 2 de ida ao segundo morro e 2 de retorno à Praia da Urca. Junta-se a paisagem de toda a Zona Sul aos seus pés e o espetáculo inesquecível está garantido.

Mais um passeio para ser feito sem pressa, pois não faltam ângulos de rara beleza em cada parada, tanto nas idas quanto nas voltas. E no final você ainda pode parar na tranquila Praia Vermelha para admirar um pedaço de natureza do bucólico bairro da Urca.

Boulevard Olímpico

Esta é a mais nova grande atração do Rio de Janeiro: uma grande faixa da zona portuária que foi desativada e transformada em um grande espaço para investimentos em entretenimento e cultura.

Começa na Praça Mauá, onde podemos chegar pelo VLT saindo do centro da cidade e conhecer o Museu do Amanhã e o Museu do Rio, duas grandes obras de vanguarda para exposições artísticas e eventos interativos.

Mais adianta, temos o AquaRio, o grande aquário da cidade com milhares de espécies, incluindo tubarões. É diversão para todas as idades. E à noite, a região ferve com shows e festas. Tudo acessível pelo VLT que parte da região mais central.

Centro Histórico

O Rio de Janeiro foi morada da Família Real Portuguesa e capital do Brasil durante muito tempo. Isto confere a ela uma riqueza inigualável de atrações histórias e de muita, muita cultura.

Para citar os mais imperdíveis, dentre todos, estão:

  • Teatro Municipal
  • Museu Nacional de Belas Artes
  • Biblioteca Nacional
  • Centros Culturais (Caixa, Correios, Justiça Federal, CCBB e Casa França-Brasil)
  • Museu da República
  • Mosteiro de São Bento
  • Paço Imperial
  • Ilha Fiscal
  • Arcos da Lapa e Bondinho de Santa Tereza

E muitas outras atrações. E quando a fome bater, a centenária Confeitaria Colombo nos remete no tempo, frequentada pelas maiores personalidades do século XX.

Praias

Sim, você terá de reservar muitos dias para conhecer cada uma das maravilhas que são as praias cariocas. E acredite: nenhuma se parece com a outra, é muita diversidade e diversão, além das paisagens exuberantes.

As mais famosas, por motivos diferentes, estão na Zona Sul:

Copacabana

A mais famosa praia do mundo, com um Réveillon idem. Toda a sua orla vive diariamente movimentada, é o destino da maioria dos turistas, pela grande quantidade de hoteis e abriga pessoas de todo o mundo. Imperdível.

Ipanema

Jogada pro mundo com a música Garota de Ipanema, esta bela praia é a mais festeira das praias do Rio de Janeiro, com o ar mais cosmopolita com estilos e tendências, além de estar no bairro mais fashion.

Uma atração à parte é a Pedra do Arpoador, na divisa dela com Copacabana, que expõe uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

Leblon

Esta praia é um encanto, consegue ser movimentada e tranquila na medida certa, também favorecido por ser a última praia antes do costão que separa ela da próxima praia, São Conrado.

A Praia do Leblon, de todas, é a que mais se aproxima do estilo viver na praia, por seu ritmo menos acelerado e pela grande quantidade de imóveis de alto padrão. Você corre grande risco de se apaixonar e querer se mudar para os apartamentos Leblon.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *