Em qualquer decoração o verde de uma planta ganha muito destaque. A planta pode trazer para a casa muita leveza, calmaria e aconchego, sem falar que o ambiente fica muito elegante. Mas para que o resultado final fique satisfatório, é preciso analisar qual a espécie de planta é ideal para decorar uma casa.

São tantas espécies de vários tamanhos, porém, a melhor planta para ambiente interno é aquela que não precisa de muita luz solar para sobreviver.

Também é importante verificar qual tipo de planta se encaixa melhor no seu perfil, por exemplo, se o seu dia a dia for muito corrido, escolha uma planta que requeira poucos cuidados. Mas se você está procurando uma atividade relaxante, então você pode investir em plantas que exijam mais atenção.

Veja abaixo algumas dicas de plantas que ajudam na decoração da casa.

Maranta

Esse tipo de planta tem algumas oscilações nas cores, que além de verde também tem cores rosa e roxo. Elas precisam ser cultivadas em uma área em que predomine a sombra, pois se forem postas diretamente no sol, as folhas vão ficar desbotadas e secas.

Para decorar a casa com essa planta, tente colocá-la na sala, entre um sofá e uma mesa ou próximo a porta. Para mais informações sobre decoração, você pode usar o portal construção para pegar mais dicas. Lá você terá informações sobre cada tipo de planta, para cada cômodo da casa.

Orquídea

As orquídeas são plantas muito vistas em residências. Ela é um tipo de planta para quem gosta de uma decoração mais simples, podendo ser colocadas em pequenos vasos para enfeitar mesas e centros.

Além de deixar a casa mais charmosa, ela não precisa de muitos cuidados e se habitua facilmente com ambientes internos.

Palmeira

A palmeira é uma das plantas mais usadas para decorar casa atualmente. Elas podem ser postas em ambientes externos e internos, no entanto, se forem usadas dentro da casa precisam ficarem próximas de janelas para ganharem um pouco de luz e continuarem sadias.

Elas podem também ser plantadas em vasos, e colocadas em lugares como sala e escritório. Existem diversos tipos de palmeiras, cada uma com suas peculiaridades. Para saber mais sobre como decorar a casa usando palmeira, consulte o portal construção.   

Samambaia

As samambaias é uma das plantas mais usadas quando o assunto é decoração de casa. Elas além de deixarem o ambiente mais purificado e umidificado, sua presença nos remete aos tempos dos nossos avós.

Elas podem ser cultivadas no jardim da casa, mas também podem ser colocadas em caqueiras ou em pequenos vasos, para decorar ambientes como sala, quarto e varandas. Experimente usá-las em vasos suspensos, dessa forma, o ambiente fica mais elegante e aconchegante.

Antúrio

Essa planta pode ser plantada em pequenos vasos para decorar o interior da residência, sem precisar estar em contato direto com o sol. Suas flores são lindas e duram bastante tempo, enquanto que as folhas têm um desenho de coração.

As flores podem ter várias cores, e essas plantas são usadas para destacar uma parte da casa como, por exemplo, a parede que divide a sala da cozinha.

Jiboia

A jiboia é outra planta muito usada para decorar ambientes e podem viver também em lugares que não receba diretamente a luz do sol, porém, precisam receber alguma luminosidade.

Elas são perfeitas para serem plantadas em pequenos vasos e usadas pendentes ou você pode optar por colocá-la ao lado de um apoio, assim ela se torna uma trepadeira, em ambas situações o ambiente fica muito charmoso.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *