Os coturnos são botas 8 ou 80, ou as pessoas a amam, ou odeiam, mas a verdade é que esse sapato tem muitos fãs e de todas as idades. E nos últimos anos esse número cresceu quando acabou a crença de que eram botas apenas de rockeiros ou de jovens rebeldes e então passaram a ver o coturno mais pelo lado da moda e de como é possível fazer ótimas combinações com ele.

Porém, ainda hoje, muitas pessoas não compram um coturno exatamente porque ficam com medo de não saber quando pode usar, com o que usar, e se estão usando corretamente. Para ajudar a essas pessoas fizemos este artigo mostrando em quais ocasiões você pode usar um coturno, continue lendo e confira!

Coturno combina com o que?

Na verdade tanto o coturno masculino, quanto o feminino são sapatos muito versáteis e combinam com quase todas as roupas. A verdade é que está mais relacionado ao estilo pessoal e como cada um vai inserir o uso dessa bota, do que dizer o que está certo ou errado na hora de fazer as combinações.

Mas ainda assim, nós reunimos algumas das principais formas de uso, e que tem uma combinação clássica, que você pode apostar, pois não vai errar.

Coturno no trabalho?

Se o seu trabalho não possui um dress code definido e não exige que você esteja com uma determinada roupa e sapato todos os dias, o coturno é super bem vindo. Mesmo que seja um ambiente mais formal e que você precise usar roupas que são mais sociais, é possível fazer algumas combinações que envolvem essa bota.

Utilizar calça jeans e blazer, por exemplo, é uma combinação clássica e que fica elegante e despojada ao mesmo tempo. Nesse caso é possível apostar em coturnos que possuem um salto um pouco mais alto e que fiquem para fora da calça.

Com vestido e saia

Outra combinação clássica para as mulheres que amam o coturno é com vestidos ou saias, e você pode usar com os mais variados tipos de vestidos, dos tubinhos, aos mais rodadinhos e até com vestidos longos.

É uma ótima combinação para os dias mais amenos, como acontece principalmente no outono.

Para festas

E não é só no dia a dia que pode-se inserir o uso do coturno não. Essa bota pode ser muito bem usada em looks para festas, pois deixam um ar mais despojado ao look, mas ao mesmo tempo arrumado.

Uma opção é utilizar vestidos ou saias de couro com coturno de salto tratorado, essa combinação ainda deixa a mulher com a aparência de muito mais atitude.

Quando não usar o coturno

Como dissemos essa é uma bota versátil e que pode ser utilizada com todas as opções que você imaginar. Seja com shorts, calça, vestido, saia, o que você quiser. E ela não vai deixar apenas o seu visual com cara mais rock and roll e pesado, mas sim despojado e original.

Porém, por ser um sapato pesado e de couro, não é muito recomendado para ser utilizado nos dias quentes do verão, mesmo que com roupas bem leves. Pois ele é um sapato com cara de dias mais amenos a frios.

Fora isso, aproveite as dicas acima e use muito a sua bota!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *