Quando estiver viajando para o exterior, convém manter contato com familiares e amigos em casa, bem como com seus amigos de viagem e com novos amigos que conhecerá ao longo do caminho. 

Usar o telefone internacionalmente é MUITO caro, e pontos de wifi seguros e decentes podem ser poucos e distantes, então, aqui estão algumas maneiras baratas e gratuitas de se comunicar enquanto você viaja para o exterior.

1 – WhatsApp

A beleza do WhatsApp é que mesmo aqueles que estão com um modelo de celular bem antigo podem fazer o download e usá-lo, ao contrário de outros apps semelhantes. Faça o download do yowhatsapp apk antes de viajar para o exterior – ele é usado por milhões de pessoas em todo o mundo. 

Assim, quando você conhece novos amigos de viagem e precisa entrar em contato com eles, pode ter certeza de que poderá se conectar. No Whatsapp, não importa que tipo de telefone você esteja usando.

2 – Obtenha um dispositivo wifi portátil

Não ter dados em seu telefone enquanto você está viajando pode ser uma chatice quando você está tentando fazer uma publicação no Instagram ou ligar para alguém no WhatsApp. 

Ter um dispositivo wifi portátil com você significa que você pode acessar a Internet a partir do seu smartphone sempre que precisar, permitindo que você se comunique com as pessoas em casa e também no exterior.

Mesmo que o lugar que está ficando ou algum restaurante próximo disser que possui Wi-Fi, isso não significa que você poderá se conectar a ele ou que realmente funcionará. Ter seu próprio dispositivo significa que você pode conectar-se com segurança e quando e onde quiser.

3 – Instagram 

Se você deseja manter seus amigos em casa atualizados sobre suas atividades o Instagram é ótimo para isso. Poste vídeos e fotos ao longo do dia, mostrando a eles o que você está fazendo e onde está. 

Com o Stories fica ainda mais fácil fazer publicações que duram somente 24 horas. A mesma ferramenta pode ser usada no WhatsApp na função Status, assim como no Facebook. Você também pode usar o Instagram para compartilhar suas fotos com todo mundo em casa.

E, se você não é muito do Facebook, pode configurar o Instagram para compartilhar suas novas fotos no Facebook com apenas um toque no aplicativo Instagram. Fácil e rápido, para que você possa voltar a explorar enquanto sua família pode ver que você está bem e se divertindo.

4 – Chamadas de vídeo

Aplicativos e software como o WhatsApp e Skype facilitam a conversa com sua família e amigos durante a viagem, especialmente se você sentir um pouco de saudades de casa ou tiver pais que se preocupem um pouco demais.

As diferenças de horário podem dificultar a configuração das chamadas de vídeo. Portanto, quando você sentir falta um do outro, use o recurso de mensagem de vídeo no WhatsApp para enviar uma divertida mensagem de vídeo mostrando que você está bem e que está fazendo uma ótima viagem ao exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *