A alguns anos atrás era difícil imaginar que quase todas as empresas um dia ofereceriam ao cliente um serviço de delivery com qualidade. Hoje isso é uma realidade!

Existem muitas empresas que oferecem esse serviço com qualidade e a demanda cresceu muito devido a pandemia do novo coronavírus no ano de 2020. As empresas tiveram que se adaptar a essa nova realidade de forma muito rápida, pois era a única forma de manter um negócio funcionando.

Além disso, esse serviço vem se tornando cada vez mais essencial, uma vez que a maneira de consumo mudou. As pessoas estão cada vez mais consumindo produtos e serviços de suas próprias casas e por isso, o serviço de delivery é tão crescente.

Você quer incluir o serviço de delivery no seu negócio? Veja então alguns passos que você deve dar.

Defina os canais de venda

A primeira coisa a fazer é escolher a forma de venda, ou seja, os canais de venda. Por exemplo, digamos que você tenha uma tapiocaria. Qual será a forma das pessoas pedirem uma tapioca?

Você precisa escolher a melhor forma para seu negócio. Tem empreendimentos em que o e-mail é a melhor opção. Neste caso da tapiocaria não seria bom, pois dificilmente você conseguiria vender. A melhor solução para um empreendimento como esse seria o telefone e o aplicativo de mensagens whatsapp.

Ofereça opções de pagamento

Hoje em dia as pessoas estão optando por pagamentos online, isto é, pagando com cartão de débito ou através do pix. Mas ainda é comum encontrarmos pessoas querendo fazer pagamentos com cartão de crédito.

Em seu negócio de delivery você precisa deixar o cliente à vontade para escolher a melhor forma de pagamento.

É importante ter uma maquininha de cartão para atender nesse serviço. Opte pela maquininha da C6 Bank que é segura e livre de tarifas.   

Deixe o processo de venda ágil

Imagina que você incluiu o serviço de delivery no seu negócio e os clientes estão ligando querendo consumir seu produto. Mas você só tem um único contato para venda. O que você acha que vai acontecer?

As pessoas vão desistir de comprar no seu negócio. Por isso é muito importante deixar o processo de venda ágil. Deixe à disposição vários meios de comunicação para que o cliente tenha opção de escolha.  

Elabore todo o processo

Antes de oferecer esse produto você deve pensar em todo o processo. É preciso saber como organizar os pedidos e como será feita a entrega, em questão de horário e outras coisas. Além disso, quem vai ser o responsável por enviar as entregas, quem vai entregar, quais os dias ou horários que a entrega vai ocorrer e etc.

Ter um bom planejamento de negócio vai ser fundamental para que seu empreendimento tenha bons resultados.

Tenha entregadores suficiente

Você vai oferecer o serviço de delivery no seu negócio, mas você tem entregadores o suficiente? Quantos entregadores você precisa ter para atender a demanda de pedidos?

É muito importante pensar nisso, pois se você oferece esse serviço e não consegue atender a todos, seu negócio irá perder clientes.

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