O banco Itaú é, sem dúvidas, um dos mais escolhidos por quem deseja ter uma agência de confiança.

Portanto, confira a seguir, além das vantagens de abrir uma conta neste banco, como ele funciona e quais são as opções que oferece.

Como funciona a conta Itaú?

Se você está pensando em ter uma conta no banco Itaú, nada mais justo do que saber um pouco mais sobre ela.

Basicamente, as funções variam entre as características da conta, porém, você pode realizar pagamentos, fazer transferências, receber dinheiro e utilizar o débito automático.

Além disso, também é possível fazer saques nos caixas do banco ou nos terminais 24h. 

Ademais, dependendo do tipo de conta escolhida, você passa a possuir acesso a um limite de crédito especial, cheques e empréstimos. 

Para mais informações e detalhes, o sac da agência está sempre disponível para fazer perguntas como: “como saber o número da minha conta itaú pelo cpf” e “quanto tempo leva para chegar o cartão?”, por exemplo. 

Quais são os tipos de conta Itaú?

Veja quais são as opções de conta Itaú para escolher a melhor opção para você:

Conta-corrente

A conta-corrente Itaú é uma das mais comuns e mais escolhidas pelos clientes. Ela é usada para fazer movimentações rotineiras e por meio dela você consegue ter acesso ao cartão e limites de crédito dependendo da resposta após a análise realizada pelo banco.

Neste caso, o banco faz uma cobrança mensalmente, que é a chamada tarifa de manutenção de conta, também conhecida como cesta de serviços.

O valor depende das funções utilizadas, o que inclui a quantidade de saques e transferências por mês, quantidade de extratos mensais e quantidade de folhas de cheques.

Quanto mais completo e mais benefícios tiver, maior será o valor da tarifa.

Além disso, existe também a opção de conta-corrente universitária Itaú, que fornece benefícios específicos para quem estuda em uma universidade.

Conta salário

Como o próprio nome sugere, a conta salário Itaú nada mais é do que uma conta utilizada para receber o pagamento de salário da empresa em que trabalha. 

Neste caso, para solicitar a abertura, é necessário ser contatado por alguma empresa, que fará o seu pagamento sempre e somente por meio dela.

Poupança

A poupança Itaú é utilizada para guardar quantias em dinheiro. Nela, todo o valor adicionado renderá juros mensais, o que significa que você ganhará por deixá-lo parado na conta.

O pagamento desses juros é feito religiosamente, sempre na mesma data, que é chamada de “aniversário”, que é definida de acordo com o dia em que a aplicação foi feita. 

Isso significa que se você depositar seu dinheiro no dia X os rendimentos serão efetivados no dia X de todos os meses a partir disso.

Ao contrário da conta-corrente, não há cobrança da taxa de manutenção, pois é gratuita.

Vantagens da conta Itaú

As vantagens de ter uma conta Itaú são muitas, dentre elas estão a vantagem em pagar meia entrada em cinemas e teatros, que pode ser algo incrível caso você seja uma pessoa adepta a esse tipo de entretenimento.

O sistema de pontuação Sempre Presente também é uma vantagem super atraente, mas que é válido apenas para aqueles que utilizam o cartão de crédito.

Além disso, uma das melhores vantagens, que é uma das que faz que o banco Itaú seja escolhido, é que pagando a fatura do cartão no débito na sua conta, o limite é liberado imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.