Como acontece com todos os outros setores de viagens, o mercado de viagens para jovens e estudantes sofreu um golpe devido à pandemia COVID-19.
Quem trabalha como nômade digital sentiu bastante medo em voltar a viajar, necessitando cada vez mais investir em uma boa comunicação através de apps como o novo yowhatsapp 2021.
Incluídas no mercado de viagens para jovens e estudantes estão as empresas que atendem aos nômades digitais, que são viajantes que vivem e trabalham em um destino entre pares de mesma opinião.
Embora o coronavírus tenha impactado esses negócios como qualquer outra marca de viagens, o espaço nômade digital é único, pois muitos de seus participantes ainda estão ansiosos para viajar e se conectar – tanto no local quanto virtualmente.
Para onde ir?
Nômades digitais voam por todo o mundo fazendo seus trabalhos online onde quer que encontrem uma boa conexão com a Internet. É um estilo de vida invejável, mas a pandemia mundial de COVID-19 tornou menos fácil por um tempo.
Porém, com a abertura das fronteiras e a decolagem dos voos, o sonho de ser um nômade digital volta a viver.
Na verdade, como muitas pessoas agora colocaram seu trabalho online para cumprir as recomendações de distanciamento pessoal, elas poderiam continuar fazendo isso no futuro – talvez perto de uma praia tropical e com um custo de vida muito menor!
Abrace a vida digital nômade, mas prepare-se para o bem e o mal
Sair de casa para começar a vida como um nômade digital significará muitas aventuras e muitas histórias para contar quando você voltar.
Haverá novos cenários empolgantes, experiências gastronômicas e culturais e toda uma gama de pessoas para conhecer.
Obviamente, é altamente recomendável fazer um bom seguro antes de viajar e ler um pouco sobre as disposições de saúde para onde você está indo – os EUA e a Europa se saem bem nesse aspecto, mas alguns outros destinos também se destacam.
Mais uma coisa que você pode fazer antes de seguir por esta estrada é colocar seus pertences em uma unidade de auto armazenamento em casa, evitando o inconveniente de deixá-los com a família ou amigos, mas ainda sabendo que estão seguros até que você precise deles novamente.
O estilo de vida dos nômades digitais sempre foi bastante empolgante e, embora a pandemia COVID-19 tenha interrompido suas atividades por um tempo, não há razão para que eles não voltem à estrada em breve.
Na verdade, agora que muitos mais trabalhadores e empregadores descobriram que o trabalho remoto online faz o trabalho sem a necessidade de se deslocar até um escritório, essa comunidade pode crescer ainda mais.
E embora os novos recrutas possam não ter o desejo de viajar dos verdadeiros nômades, eles vão gostar de conhecer novos lugares e usar os custos mais baixos de vida para colocar um pouco de dinheiro no banco.
Os nômades digitais são bons solucionadores de problemas e, com cautela, alguns bons conselhos e seleção sensata de destinos e companheiros de viagem, problemas como o coronavírus – mesmo que continue por mais algum tempo – podem ser gerenciados.
Os nômades digitais podem se tornar uma parte ainda mais importante da economia global do que nunca.